15.7.06
PARAR SÓ NO ACOSTAMENTO

Deixe à mão um pano ou flanela limpos para desembaçar o pára-brisa. Evite passar a mão, que pode engordurar o vidro e piorar o problema. Há no mercado diversos sprays antiembaçantes à venda em supermercados, postos de abastecimento e lojas de autopeças.
ESTRADA INVADIDAS

Durante o Inverno e o Outono, estradas são invadidas pela neblina, que exige dos motoristas mais atenção. Quando a neblina estiver muito forte, impedindo a visibilidade, o melhor é esperar no acostamento. Não se esqueça de ligar o pisca-alerta e sinalizar a área com o triângulo a uns cinqüenta metros de distância do veículo.
MANOBRA ARRISCADA

OS ACIDENTES DE TRÂNSITO

SEGURANÇA MÁXIMA ESTÁ NOS FREIOS

Freios – Segundo o engenheiro mecânico Rubens Venosa, o item de segurança máxima são os freios. “Pastilhas, discos e lonas não podem estar desgastadas e muito menos o fluido vazando.” Se o veículo tiver mais de 35 mil km ou um ano de uso e a luz do painel acesa, o fluido deve ser trocado. Ruídos durante a frenagem ou pedal sem firmeza podem indicar problemas.
O CARRO DENUNCIA FALHA

Comportamento do carro denuncia eventuais falhas Excesso de oscilação da carroceria e chiados durante a frenagem podem ajudar o motorista a identificar onde está a origem dos problemas
Nem tudo pode ser feito na garagem. Se o conserto precisar de maior conhecimento técnico ou ferramental específico, não hesite em consultar um especialista.
MANUTENÇÃO E O MÉDICO DO CARRO
